domingo, 26 de setembro de 2010

Não se deixe contaminar.


Quando vamos preparar um peixe, colocamos sal, mesmo sabendo que ele passou toda a sua vida em águas salgadas não é mesmo? Pra que isso?
Porque esse peixe não se deixou contaminar por aquelas águas.
Isso nos serve de exemplo.
Vivemos em um mundo em que a maioria das pessoas falam TANTO e fazem NADA.
Todos os dias lidamos com pessoas orgulhosas, pessoas egoístas, que só pensam em si mesmas e não ligam para os sentimentos daqueles que às rodeiam.
Olhamos para o lado e o que vemos?
A maioria das pessoas vivendo na escuridão, seguindo estereótipos, porque é mais fácil ser igual a todos do que fazer a diferença.
Ligamos a Tv e não nos espantamos mais se a primeira noticia dos Jornais for que um adolescente matou àqueles que o deram a vida.
Por isso e muito mais as pessoas estão se tornando insensíveis, indiferentes, apenas pelo fato de não saberem em quem confiar, com medo de serem apunhaladas pelas costas mais tarde por alguém que depositaram sua confiança.
E você vai seguir o modelo que a maioria segue por parecer o mais fácil também?
Vai deixar se contaminar por essa sociedade fria?
Ou vai fazer a diferença?
#PenseNisso

5 comentários:

  1. gostei da comparação
    concordo plenamente!

    ResponderExcluir
  2. Nossa :c
    concordo também..
    sabe, é bem complicado nos dias de hoje buscar agir de uma forma diferente, muitas pessoas acham que você age diferente para chamar mais atenção e etc. , é muito tenso u-u , mas se formos ligar pra isso, seremos todos hipócritas, usando um falso egoísmo, que de tão falsamente usado, torna-se real, e... enfim '

    ResponderExcluir
  3. HOje o mundo está mesmo vivendo uma epidemia de hipocrisia, de falsos moralistas, egoistas. Sinto desamor, desunião, desconfiança, violencia ao extremo. O sistema da sociedade criou seres tão cheio de neuroses que está difícil reverteer. Quando surgem pessoas que nao se encaixam nos padrões frios atuais e de competitividade, tais pessoas que buscam viver de uma forma mais harmonica, são chamadas de loucas. Ou pq nao se vestem, nao falam, nao são como os demais, nao que sejam alienadas as coisas, mas pq elas querem fazer um mundo diferente.

    parabéns pela postagem.

    abraços.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu texto e concordo com suas palavras.
    Devemos sempre colocar os nossos pricipios em primeiro lugar pq vivemos com pessoas de diferentes ideias, escolhas e opiniões, mas precisamos saber balancear as coisas e saber o que nos convem concordar ou n.
    Beijos e me visita tb ;)
    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ASDOREEI O SEU BLOG AMOR ESCREVEE SUPER HIPER BEEM :) DEPOIS DA UMA PASSADINHA NO MEU BGS ;* ADOREI SEU BLOG

    ResponderExcluir

Comente!